Clínica Preventiva

A Clínica Preventiva esteve na génese da Associação Portuguesa de AVC (APAVC) e continua a ser e será sempre muito valorizada. Acompanhar os cidadãos em risco de AVC ou os que já tiveram AVC é um desafio permanente, revigorante e reconfortante.

É, na verdade, uma atividade extraordinariamente singular e muito dinâmica. Largas dezenas de voluntários, ao longo dos vários anos têm permitido, formatar, renovar, credibilizar a clínica preventiva e deste modo honrar esta Instituição.

Todas as pessoas que a ela recorrem, respeitam uma Norma de Procedimento, que tem por objetivo identificar aqueles que se encontram em maior risco de desenvolver AVC, controlar os seus diferentes fatores de risco e sinalizar as ações terapêuticas necessárias à prevenção mais adequada. Quando absolutamente necessário, não hesitamos, nem hesitaremos, em prescrever os meios diagnósticos e medicamentosos.

Para que a clínica preventiva tenha lugar é fundamental o apoio das autarquias. Lembramos, contudo, que por ser baseada num regime de voluntariado, acarreta custos despiciendos para as câmaras.

Assim sendo, a APAVC apela às mais variadas autarquias do País, que se juntem a nós, neste projeto filantrópico, que apenas pretende melhorar a qualidade de vida aos portugueses.

Calendário de Clínica Preventiva 2024

Norma de procedimentos