Investigação

A investigação no seio da Associação Portuguesa de AVC (APAVC) resulta, fundamentalmente da qualidade dos seus voluntários, da sua ação e do estabelecimento de parcerias com Escolas Superiores de Saúde Pública ou Universidades. Felizmente a APAVC já tem assinadas parcerias com a Escola Superior de Saúde Pública de Leiria (IPL) e do Porto.

O resultado desta cooperação vai permitir, também, disso não temos dúvidas, aumentar o nível da qualidade dos mestrados e doutoramentos em Portugal. Tudo depende do grau de empenhamento ou da profundidade da sinergia estabelecida, com os nossos parceiros. As áreas passíveis de serem investigadas são muito abrangentes.

A APAVC, muitas vezes em cooperação com as Escolas Superiores de Saúde Públicas ou Universidades, tudo fará para que o resultado de toda investigação possa ser sistematicamente publicitado e/ou publicado.

A investigação deve ter preferencialmente efetuada pelos elementos de cada área geográfica, onde a APAVC esteja instalada e, posteriormente, submetida à apreciação do Departamento Médico-científico e aprovados pela Direção da APAVC.