Patrocinadores

A Associação Portuguesa de AVC (APAVC) é uma IPSS, sem fins lucrativos, sediada em Leira, com delegações nalgumas partes do País, composta maioritariamente por profissionais de saúde, que de forma graciosa, têm como missão prevenir e apoiar as vítimas de AVC.

Para que esta ação humanitária possa ser levada a cabo, temos contado com algumas parcerias, com destaque merecido para a Câmara Municipal de Leiria, que tem sabido reconhecer a meritória ação da APAVC.

Como é de esperar, os apoios das entidades públicas, fica como sabemos, sempre aquém das nossas expetativas e não nos permite tirar partido de toda a nossa potencialidade. A prevenção do AVC só é passível de realizar nas nossas ações de Clínica Preventiva e através de Intervenções Educacionais, proativas, junto à comunidade.

Temos estado em escolas, bombeiros, juntas de freguesia, universidades seniores, instituições públicas, empresas, etc. Traduzir toda esta atividade, em termos financeiros afigura-se uma tarefa complexa e muitas vezes incompreendida. Queremos fazer investigação clínica e social, temos parcerias com as Escolas Superiores de Saúde de Leiria e do Porto, mas o dinheiro escasseia.

Por todas estas razões, a APAVC apela a todos os nossos benfeitores, que patrocinem uma das poucas Instituições do País, que com custos reduzidos é capaz, em larga escala, de promover a saúde dos portugueses, melhorar a capacidade de tomar as decisões mais corretas, de todos aqueles que se encontram em risco de ficar doentes, aperfeiçoar a forma como se autocuidam e aumentar a eficácia de resposta do nosso Serviço Nacional de Saúde.

Afinal de contas, a APAVC não é mais que um punhado de boas vontades, que deseja tornar a vida de todos nós um pouco melhor.

IMO360_v2_br.jpg
logo-removebg-preview.png