top of page

A Comissão de Saúde, convida a Associação Portuguesa de AVC para o tema "Acesso à Vacinação e Saúde Global.

A Associação Portuguesa de AVC (APAVC) tem vindo a fazer um paulatino, mas notável, esforço no sentido de ver reconhecido, no seio da comunidade, a importância do seu papel na área da saúde.

Os cerca de 300 profissionais de saúde, voluntários, espalhados pelo país, dão-lhe a força e a notoriedade que merece. Integramos o Grupo de Trabalho dos Serviços Partilhados do Ministério de Saúde e, como Associação de Defesa de Doentes, procuramos proteger os cidadãos da chaga do AVC, que continua a provocar imensas pústulas na sociedade.

Na ribalta da APAVC continua em destaque a prevenção da doença cardiovascular em geral, e do AVC em particular.

Montamos o palco em todos os cantos do país, mas é na região de Leiria que somos mais apreciados.


Estamos presentes em escolas, universidades seniores, juntas de freguesia, entre outros locais, com alguns dos conteúdos mais apelativos na área da Educação em Saúde, todos, propriedade intelectual da Instituição.


Continuamos empenhados em sensibilizar os decisores políticos para a indispensabilidade de todas as escolas do ensino básico e secundário do país, como lugares privilegiados de promoção da saúde, incorporarem a ação formativa, a que chamámos “Como te manteres saudável”, essencial para que a comunidade educativa possa adotar as escolhas mais saudáveis e ter os comportamentos mais seguros.


Fruto de todo o trabalho persistente que temos vindo a desenvolver, temos sido convidados para estar presentes em reuniões com o Ministério da Saúde e com a Administração Central do Sistema de Saúde, na esperança de que todos possamos ir mais além. Mais recentemente, fomos convocados pela Comissão Parlamentar de Saúde, da Assembleia da República, para assistir a uma conferência sobre Vacinação e Saúde Global, dirigida pelo deputado Jorge Seguro Sanches, e que contou com a presença do seu Presidente, Augusto Santos Silva.


28 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page